Apesar das fortes chuvas que cairam na tarde de sábado (17), a realização do IV Sarau promovido pelo Coletivo de Escritores "Diversidade Literária" e pela AFHAL/AFHAL-J em Marechal Floriano foi sucesso de público, recebendo visitantes de muitas cidades, como São José do Calçado, Linhares, Vitória e Cariacica, e muitos moradores locais.
|
Os espaço da Praça da Feira do Empreendedor lotou para o evento |
|
Mesa de honra do evento |
Iniciado às 14 horas e 30 minutos, na Praça da Feira do Empreendedor, o evento contou com declamação de obras poetas locais e de visitantes; com música ao vivo Com Caio (voz e teclado) Lorena (voz) e Gustavo (bateria) e apresentações de Evellyn (voz e viola); com exposição de livros; com homenagem a personalidades a personalidades da cultura florianense; e com a experiência gastronômica de um café colonial com muito brote e keischmia do Romério Luduvico.
|
A escritora Margarida Drummond de Assis trouxe seus 24 título publicados para expor no sarau |
A participação de estudantes da Escola Emílio Oscar Hülle, coordenados pela Profª. Reni Klippel Machado, foi um dos pontos altos do evento. A "meninada", declamou poemas, cantou, tocou trouxe toda uma energia jovem para o evento.
Entre as homenagens, uma póstuma emocionou os presentes: a homenagem ao escritor Rogério Brambilla, felecido recentemente. Rogério, que preparava um livro sobre a história da imigração em Santa Maria de Marechal, recebeu a homenagem póstuma do coletivo por seu trabalho de uma vida dedicada à causa da cultura. Além de Rogério, outras personalidades também foram homenageadas, como o artista plástico Jocimar Nalesso; o pesquisador da cultura italiana e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, Cezar Tadeu Ronchi Junior; a escritora Giovana Schneider; a Professora Reni Klippel Machado; o historiador Valmere Klippel Santana; e o atual e o presidente anterior da Comissão Permanente de Esporte, cultura e turismo da Câmara Municipal, Natalino Bianchi Neto e Luciano Navar Boeno Menendez.
|
Homenagem ao vereador Luciano Navar Boeno Menendez, relator do projeto que culminou com a lei Municipal nº 2.523, de 18/11/22, que intitui a Semana de Promoção da Memória Histórica e Cultural de Marechal Floriano |
Em sua página no facebook, a escritora Margarida Drummond de Assis resumiu o que foi o evento, afirmando que " Embora a forte chuva que caiu, o evento continuou plenamente, tão bem organizado estava" e acrescentando que "Com que alegria participei deste belíssimo encontro, conhecendo pessoas tão lindas!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário